Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

.:Buenos Aires - Parte 1:.

O Boteco passou a virada do Ano em Buenos Aires e com estes 5 dias de viagem consegui muitas informações sobre BA para vocês, mitos e verdades rs! Antes de viajar pesquisei em diversos sites e blogs sobre o País (comidas, passeios, compras etc...)  porque nunca tinha ido a BA, então não queria chegar perdido. Viajamos no sábado no vôo das 19:00h (Guarulhos) e chegamos na Argentina as 21:40h (Aeroparque) li em alguns blogs que o aeroporto de Ezeiza tem um Duty Free muito bom mas não tinha passagens para Ezeiza então desembarcamos no Aeroparque, com um Duty Free um pouco menor mas bem bacana com sistema de reserva e tudo. No Duty Free de Guarulhos na ida comprei apenas dois perfumes que tinham me pedido e no Aeroparque comprei um óculos.


Após aquela loucura de duty Free fomos ao saguão do aeroporto e pegamos um transfer para hotel, gastamos em média $150 Peso. Ficamos no Hotel Republica que fica em frente ao Obelisco na Avenida Nove de Julho. Hotel muito bacana com quartos limpos e ótimo atendimento.


Nosso primeiro dia de passeio pela cidade pegamos o Buenos Aires Bus um ônibus que passa por todos os pontos turísticos da cidade de 20 em 20 minutos e você pode pagar por 24h ou 48h, mas eles não funciona 24h horas por dias rs. Como tínhamos apenas 5 dias para conhecer a cidade toda optamos por 48h dois dias de muita andança.

Nas primeiras 24h fizemos todos os passeios mais culturas porque era domingo e as loja estavam fechadas e no domingo tem muitas feiras livres pela cidade. Fomos conhecer a Casa Rosa, Caminito, Belas Artes, Estádio do Boca Jrs, San Telmo entre outros. Pela noite jantamos em uma churrascaria em  Puerto Madero, mesmo o churrasco argentino sendo muito famoso não me agradou muito rs!

Em Puerto Madeiro muitos restaurantes aceitam Real, apenas o TGI Friday que não! uma pena porque tinha muitos brasileiros por lá. Este é um assunto muito bacana (Real, Dolar e Peso) por onde passei nestes dias poucos lugares aceitam Real eles aceitam mais Dolar e Peso. Nos lugares mais turísticos como as feiras livres,  restaurantes e no comércio da rua Florida e intermédios eles aceitam Real, mas a variação cambial vai de loja para loja nas lojas que comprei com Real o câmbio era de 1 Real = 3.80 Peso mas varia muito, alguns taxis aceitam real mas outros não.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário