Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

.:Estudando Moda em NY - FIT:.

A FIT é uma das mais importantes escolas de moda do mundo e fica em Nova York, onde oferece uma longa lista de cursos livres incríveis! Eles são super conceituados e cobrem os mais variados temas, desde fotografia até consultoria de imagem. É uma ótima oportunidade para você testar uma área nova e ver se realmente gosta do assunto ou mesmo aprimorar e continuar o seu campo de estudo. Funciona assim:

Os cursos livres estão divididos em dois grandes grupos: Non-Credit Courses & Credit Courses. A maior diferença é que os Credit Courses são dados num formato mais contínuo e são cursos das cadeiras de ensino do FIT: os alunos serão testados, terão assignments e notas. Já os Non-Credit Courses são seminários e workshops mais curtos e intensos, mas não contam com uma prova final propriamente dita e são dados em horários mais flexíveis e não contínuos.

Apesar dos Credit Courses poderem ser usados para gerar créditos para chegar a um diploma oficial, só tem essa opção aqueles alunos que estão oficialmente matriculados no Office of Admissions. No entanto, você pode fazer esses cursos de qualquer forma sem estar matriculado oficialmente; não vai rolar diploma no final, o que não será problema se você estiver a procura mesmo é de conteúdo.

Alguns Non-Credit Courses, como Fashion Styling, Color Specialist, Fashion Events Planning, Image Consulting, entre outros, podem ser feitos num formato que leva a um certificado de conclusão (não um diploma). Para isso, você precisa fazer uma série de aulas, e como algumas das matérias tem pré-requisitos, demora-se pelo menos 1 ano para se chegar a um certificado. Assim como nos Credit Courses, você pode se matricular nos cursos avulsos, e assim pode aproveitar uma estadia mais curta em NY para estudar de forma interessante. 

 
O site do FIT foi reformulado, mas ainda assim não facilita muito a vida de quem está procurando um curso em Nova York. Seguem os links para as opções de graduação, especialização e pós-graduação que são oferecidas por lá:

• Undergraduate Programs: os cursos oferecidos, como se increver no processo de seleção, custospré-requisitos para alunos estrangeiros. Esse FAQ para alunos estrangeiros costuma ajudar também. Os cursos são comparáveis com os cursos de graduação encontrados no Brasil. Se ainda restarem dúvidas, recomendo entrar em contato diretamente com o FIT aqui.

• Graduate Programs: cursos oferecidos, como se increver no processo de seleção, custos e pré requisitos. Nesse caso, eles são equivalentes aos cursos de pós-graduação encontrados no Brasil, por isso além de todos os pré-requisitos gerais, você precisa já ter se formado na graduação.

• Credit Certificate Programs (Especialização): os cursos oferecidos, pré requisitos, custos. Para mais informações entre em contato diretamente com o FIT.

Cursos livres
 Non-Credit Courses: os cursos oferecidos e como se increver.

Non-Credit-Certificates: os cursos oferecidos. O certificado é uma opção para aqueles que pretendem completar uma trilha de Non-Credit Courses e gostariam de ter um certificado de especialização. Para consegui-lo, você precisa primeiro completar dois cursos da sua trilha e fazer uma declaração de interesse no certificado. Depois disso você terá 2 anos para completar todas as matérias da sua trilha.

 Quer ler mais sobre estudar no FIT? TherezaChammas, do Fashionismo, e Cami, do I am leaving today, já compartilharam a experiência delas nos respectivos blogs.

Fonte: Melhor Angulo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário