Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

.:Abertas inscrições para o XIII Projeto Milano:.


Já estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Projeto Milano, evento que visa gerar conhecimento de cultura de design de moda internacional. O evento tem duração de 9 dias na Itália, em Milão, Turin e Como, e mais 3 dias em Paris. A 13ª edição do Projeto Milano acontecerá de 3 a 16 de fevereiro de 2012.
O curso foi desenhado para pessoas envolvidas com criação de moda e desenvolvimento de produtos do setor do vestuário: designers, estilistas, modelistas, empresários, coordenadores e gerentes de produto, professores e alunos de cursos de moda. Durante todo o período o grupo recebe orientação de uma designer de moda,  professora do Curso de Design de Moda da Universidade Estadual de Londrina. O projeto é administrado por uma designer com profundo conhecimento dos costumes da região e da língua italiana. A cada edição, o Projeto Milano é avaliado e atualizado.
A idéia do projeto é permitir aos seus participantes a ampliação de sua cultura de moda e o enriquecimento de seu repertório de culturas visuais. Conhecer o processo de pesquisa de moda, aprendendo a aprender a decodificar as informações coletadas em produtos de moda, desenvolvendo a percepção e a inventividade e a capacidade de observação e análise, além de ampliar a sensibilidade estética e o espírito criativo. O projeto permite ainda um contato com feiras internacionais e a atualização sobre métodos de gestão, criação e produção.


Investimento
4130 Euros - As parcelas poderão ser divididas pelo número de meses que antecedem à viagem. Passagens aéreas. Orientação de duas designers com profundo conhecimento em design de moda, cultura e língua italiana. Hospedagem durante o período do projeto com taxas e café da manhã incluso. Acomodação em apartamento duplo. Translado em ônibus turístico do aeroporto/Milão/aeroporto, visita a Como e outras localidades. Palestras, visitas técnicas, feiras, industrias de confecção e estamparia, estúdios centros de pesquisas, universidades/escolas, biblioteca, livraria especializada, entre outros. Taxa de visita ao museu Têxtil Multimídia da Fondazione Ratti em Como e Museu de Artes Decorativas em Paris. Ingressos às feira. Jantar de confraternização. 10 bilhetes de metrô.

Mais detalhes, depoimentos de quem já participou e os resultados das edições anteriores você encontra pelo site: http://www.projetomilano.pro.br

Um comentário: